Amor e Gelato:

As maiores diferenças
entre livro e filme

Romance na Itália

'Amor e Gelato' (2022) acompanha uma jovem em uma viagem para Itália, em busca de realizar o sonho da falecida mãe e descobrir mais sobre o passado dela.

Críticas

A história não agradou muito à crítica nem mesmo os fãs. Filme estreou com 17% de aprovação no 'Rotten Tomatoes' e nota 5,2 no 'IMDb', além de receber comentários negativos online.

Diferenças

Entre as principais críticas do público, estão as diferenças com o livro. Por isso, listamos as maiores delas para quem quiser conhecer a verdadeira história de 'Amor e Gelato'.

Lina é uma adolescente
e não universitária

Na história original, Lina ainda está no ensino médio e inclusive tem planos de concluir a escola na Itália, enquanto o filme mostra a personagem mais velha e já na universidade.

Livro se passa em
Florença, não em Roma

No livro, Lina viaja para Florença, pois a mãe estudou na cidade quando era mais jovem, enquanto no filme ela vai para Roma e só visita Florença quando procura pelo pai.

Lina mora no
cemitério com Howard

Um dos pontos curiosos do livro é o fato de Howard morar em um cemitério que é um memorial da guerra. No filme, por outro lado, ela mora com Francesca em uma grande casa.

Alessandro não existe no livro

No livro, Lina tem um breve relacionamento com um cara rico e charmoso, mas o nome dele é Thomas, não Alessando. Na verdade, Lina costuma passar muito mais tempo com Lorenzo do que com Thomas.

Addie nunca vai para Itália

Addie sempre ligava para Lina e a apoiava em momentos difíceis no livro, mas ela nunca viajou para Itália como acontece no filme.

O Verão Que Mudou Minha Vida: 4 curiosidades sobre série do Prime Video [LISTA]

LEIA MAIS!

CLIQUE AQUI

Créditos: reprodução/neuflix
Texto: MARIANA RODRIGUES
Edição: Gustavo Correia
Supervisão: Vitor Balciunas

CLIQUE AQUI