Elvis Presley:

por que o Rei do Rock nunca fez turnês mundiais?

Cantor revolucionário

Elvis Presley é um dos nomes mais conhecidos da música e se tornou mundialmente famoso pelos passos e melodias considerados ousados para a sua época.

Turnê mundial? Jamais!

No entanto, o Rei do Rock deixou os Estados Unidos apenas três vezes, apesar da enorme influência e popularidade mundial

Coronel Tom Parker

O notório empresário de Presley, conhecido como coronel Tom Parker, estaria por trás da decisão, devido à seu passado misterioso

Os motivos do coronel

Segundo suspeitas da época, Tom Parker era um homem foragido da Holanda e com estadia ilegal nos Estados Unidos, o que complicava a saída do agente do país.

Imigrante ilegal

Mesmo com programas de anistia e os recursos do Smith Act (1940), o holandês não procurou legalizar sua imigração

Apresentações no Canadá

Em 1957, Elvis fez shows em Toronto, Ottawa e Vancouver. Nessa época, a fronteira entre os dois países não pedia passaporte para a travessia, mas ainda assim o empresário permaneceu nos Estados Unidos.

Relação tóxica

Durante 17 anos, Elvis recebeu inúmeras propostas para realizar turnês mundiais após os shows no Canadá, mas coronel jamais aceitou um contrato sequer.

A descoberta

Foi então em 1974 que Elvis descobriu uma oferta milionária para uma turnê na Austrália, que teria sido recusada pelo coronel.

Elvis (2022)

Mais detalhes sobre a trajetória de Elvis Presley e coronel Tom Parker foram exibidos na cinebiografia do Rei, que acompanha sua ascensão à fama e o relacionamento complexo com o empresário.

Elvis Presley:
por que o Rei do Rock nunca fez turnês mundiais?

LEIA MAIS!

CLIQUE AQUI

Créditos: NBC
Texto: Emanuela Lemes
Edição: caroline duarte
Supervisão: Vitor Balciunas

CLIQUE AQUI