Geração Z

está ‘cancelando’
Elvis no TikTok

Filme de Baz Luhrmann

A cinebiografia de Elvis dirigida por Baz Luhrmann é um dos filmes mais aguardados de 2022 e a espera está repercutindo nas redes sociais.

Elvis não é mais o Rei?

De acordo com a Rolling Stone EUA, o interesse por Elvis vem diminuindo ao longo dos anos e, por isso, o espólio do músico estava pensando em ideias para reconquistar o público.

Conquistar a Gen Z

Provavelmente, o esperado era que o filme de Luhrmann tivesse um efeito parecido com Bohemian Rhapsody (2018), que conquistou a Geração Z com sucessos do Queen.

Sucesso ou fracasso?

Segundo o podcast Don’t Let This Flop, o efeito pode ser o contrário, em grande parte pelos mesmo motivos que fizeram Elvis escorregar no início da carreira. 

Bombardeio no TikTok

O TikTok está repleto de vídeos sobre o cantor capazes de deixar o público desconfortável com a ideia de um filme que celebra a vida do astro do rock.

Polêmicas

Vídeos sobre apropriação cultural negra e do relacionamento com Priscilla estão entre os principais conteúdos que estão fazendo uma propaganda negativa de Elvis para o público mais jovem.

Primeiro cancelamento

No entanto, a geração Z está longe de ser a primeira a cancelar Elvis. Elvis foi cancelado. Os próprios millennials e a geração X têm opiniões muito fortes sobre essas problemáticas.

Astro incompreendido?

Mesmo assim, a bilheteria de Elvis está se mostrando um sucesso ao redor do mundo, arrecadando US$ 30,5 milhões no fim de semana de estreia. Filme chega ao Brasil em 14 de julho.

Elvis: Austin Butler ‘não consegue’ parar de falar como Rei do Rock mesmo após fim das filmagens

LEIA MAIS!

CLIQUE AQUI

Créditos: Divulgação
Texto: Mariana Rodrigues
Edição: Gustavo Correia
Supervisão: Vitor Balciunas

CLIQUE AQUI