Persuasão?

Vale a pena assistir adaptação da Netflix de

Nova adaptação

Persuasão (2022) é a mais nova adaptação de uma história de Jane Austen. Produzido pela Netflix, o filme conta com Dakota Johnson e estreou na plataforma em 15 de julho.

Qual é a história?

Anne Elliot é uma mulher que vive em uma família esnobe que está à beira da falência. Persuadida a não se casar com Frederick Wentworth (Cosmo Jarvis), ela acaba o reencontrando oito anos depois. 

Críticas negativas

O longa não recebeu boas avaliações da crítica especializada e está sendo classificado como uma das piores adaptações de uma obra da escritora, tanto pela mídia, quanto pelos fãs.

Principais críticas

‘Jane Austen se revira em seu túmulo,’ escreveu Daily Mail; enquanto a manchete do The Spectator dizia que ‘todos os envolvidos na adaptação deveriam ser presos por isso’.

Justificativa

A diretora Carrie Cracknell, no entanto, afirmou que ‘o filme foi feito com muito amor e atenção ao material original e um respeito muito sincero por Jane Austen’. (via Estadão)

Fortes concorrentes

Jane Austen é uma enorme fonte de inspiração para romances. São inúmeras as adaptações de livros da autora sendo produzidas nos últimos anos, o que torna cada vez mais difícil acertar no trabalho.

Vale mesmo a pena?

Persuasão pode não ser a melhor produção da Netflix, mas ainda conta com um elenco de peso e pode ser boa para descontrair quem procura por algo leve no streaming, mesmo que decepcione os fãs de Austen.

Persuasão:
 Vale a pena assistir romance da Netflix baseado no livro de Jane Austen?

LEIA MAIS!

CLIQUE AQUI

Créditos: nick wall / netflix
Texto: Mariana Rodrigues
Edição: caroline duarte
Supervisão: Vitor Balciunas

CLIQUE AQUI